Disfunção Sexual

Picture of Gleison Souza

Gleison Souza

Hipnoterapeuta e fundador do Instituto Infinite brasil

Disfunções sexuais: Impotência sexual emocional

A impotência sexual emocional é um distúrbio físico promovido por um problema de saúde psicológico. Algumas emoções geram altos níveis de adrenalina, neurotransmissor que impede os homens de terem ereções.

Quando essas emoções são constantes, o homem acaba desenvolvendo um quadro crônico de impotência sexual emocional. 

Causas da impotência sexual emocional

Normalmente, são homens que não apresentam nenhum quadro físico capaz de promover a impotência, e mesmo assim, encontram dificuldades em conseguir ereções e/ou mantê-las. As principais causas da impotência sexual emocional são:

·         Quadros de ansiedade;
·         Altos níveis de estresse;
·         Traumas pós-acidentes;
·         Medos relacionados ao fracasso sexual e possibilidade de humilhação;
·         Padrões estéticos exagerados;
·         Perda da libido;
·         Conflitos emocionais e amorosos;
·         Baixa autoestima;
·         Casos precedentes de abuso sexual;
·         Entre outros.

Vou apresentar um caso real tratado com hipnoterapia.

Certa vez, um cliente me procurou, relatando que não conseguia mais ter ereção com sua atual parceira, ele já havia procurado um médico, e o mesmo havia feito uma série de exames, e não encontrou nenhum problema de ordem físico ou hormonal, então certamente, sua falta de ereção poderia estar relacionado a um caso emocional. 

O cliente entendeu que deveria buscar ajuda emocional para sua falta de ereção, este cliente tinha em média 30 anos e acreditava que não poderia perder sua atual parceira por uma demanda que já o incomodava a cerca de 3 meses.

O ato sexual que antes gerava prazer e satisfação, agora era terrivelmente angustiante. A dúvida dele era, se com a hipnoterapia ele poderia ter de volta sua vida sexual ativa e prazerosa de antes. Após um bate-papo para conhecer melhor o cliente, veio a resposta que ele busca. Sim, com hipnoterapia toda emoção tem cura, inclusive a dele que causa impotência. Lembro-me na íntegra desse caso, uma frase que usei com ele foi: onde está o veneno, também está a cura.

A sua cura viria se acreditasse que ela já estava com ele. Eu deixei claro que a solução estava apenas guardada em uma porta escura, dentro  da sua própria mente, e eu hipnoterapeuta, Gleison Souza, iria conduzí-lo até a ela, e ele mesmo abriria a porta onde estava a cura, ou seja, a solução de sua demanda.

Então, após esse breve exercício de consciência, iniciamos a sessão.

Comecei a sessão, levando o cliente ao estado ideal, ou seja, em Hipnose, busquei a causa inicial da sua impotência, termo esse usado pelo próprio cliente para descrever seu sofrimento. Após dar o comando para ele encontrar a causa inicial de seu problema, fiz uma contagem de 10 a 1 e ao fim da contagem, ele estaria no dia que essa impotência iniciou, ou seja, quando foi o dia que ele sentiu essa emoção pela primeira vez.

Quando perguntava onde ele estava? Ele respondia.

-Numa roça.

O que você fazia nessa roça?

-Estou em cima de um cavalo.

E o que mais acontecia? 

-Eu desci do cavalo, e o meu pai estava gritando, me humilhando e brigando muito comigo.

Eu perguntei o que você sentia?

-Muito medo. 

Eu insistia, medo de que, do que? Ele respondia.

-Do pai bater em mim, e de nunca mais poder ir na roça, na casa da minha vovó.

Ele chorava muito, estava com medo e triste, porque o pai falou que ele não era homem e jamais poderia ter saído de perto dele.

Eu perguntei quantos você tem aí nessa cena?

-Eu tenho 7 anos.

Entendam o ocorrido, a consciência de 7 anos, iniciou a impotência atual ali, pelo medo do pai, esse pai chegou a falar, que ele não era homem, duvidou da masculinidade dele. Ali começou todo o seu sofrimento, aos 7 anos, e dali até os 30 anos, o copo foi enchendo, até que aos 30 anos a mente não suportou tanto sofrimento, e somatizou uma impotência sexual.

Voltando ao caso, a solução proposta para resolver seu sofrimento era a consciência de 7 anos perdoar o seu pai. Eu questionei a sua mente se tão solução era suficiente para curar sua impotência aos 30 anos, para a felicidade dele, o perdão terapêutico ali na sessão, era bastante para curar a impotência do adulto.

Na sessão, o pai foi apresentado para a criança de 7 anos, esse expôs o porquê tinha feito ele sofrer, deu as suas razões. A criança de 7 anos ouviu tudo em silêncio, chorou por alguns instantes, e aceitou o pedido de perdão de seu pai, quando eu questionava o pai o porquê ele fez o seu filho sofrer, ele me dizia que também foi muito humilhado pela avô da criança, ou seja, distribuía o que ele tinha, dor e sofrimento. 

Eu perguntei para a mente subconsciente da criança se o que foi feito ali traria a vida sexual que o cliente buscava, a mente respondeu que sim. 

Fiz uma contagem chamando aquela consciência para crescer, trazendo consigo todo aprendizado que acabara de receber, ao final da contagem foi ressignificado outros pequenos traumas, e ela já se via na idade atual. 

Perguntava para o cliente ainda em Hipnose, como estava se sentindo ele respondia, muito bem, animado, feliz e empolgado.

Relatei para ele que havíamos encontrado a sua cura, e ele já tinha a posse novamente da sua antiga vida sexual.

Acabamos a sessão, eu pedi que em 3 dias, ele me relatasse como foi encontrar novamente sua parceria. Ele muito discreto me disse ser um novo homem, e o sol voltou a brilhar na casa dele, e complementou, nunca tinha estado tão pleno sexualmente.

Lembro ao leitor que, a mente não distingue o real do imaginário, uma solução imaginária pode ser a solução real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress