Autoestima

Picture of Gleison Souza

Gleison Souza

Hipnoterapeuta e fundador do Instituto Infinite brasil

Autoestima: Perda do amor próprio, do orgulho e da admiração por você mesmo, atrapalhando as relações sociais.

A autoestima significa a ação de valorizar e  se apreciar, mesmo que seja feita inconscientemente. 

Uma cliente me procurou relatando que tinha pouco, ou quase nenhuma vontade de sair de casa, se sentia deprimida, entediada e muito solitária. Ela me pediu ajuda para sair deste estado.

Comecei sua avaliação com uma pergunta que causou muita reflexão nela.

Você sabe me dizer, por que não gosta de sair de casa? Ela pensou, pensou e me disse.

-Não sabia bem a resposta…

Eu mudei a pergunta, e ficou assim, por que você se sente entediada? 

– Porque fico muito em casa, e não tenho muito ânimo pra sair de casa… E complementou.

-Eu gostaria de sair de casa, mas, fico sem jeito com pessoas, sou meio tímida, tenho vergonha de me relacionar com pessoas que não conheço, não gosto de me expor….

Comecei a entender melhor a demanda dela… Fiz uma nova pergunta.

Você sabe o que é auto estima?

– Sei sim, gostar de si…Isso complementei, amor próprio, orgulho de si, da aparência etc.. Ela disse…

– Sei sim…

Fiz um novo questionamento a ela, então, sendo 10, uma nota melhor, quanto está a sua auto estima hoje? Ela nem pensou e respondeu logo.

-Zero. Eu já imaginava sua resposta. 

E já emendei uma nova pergunta, se sua auto estima melhorar como será sua nova vida?

-Fantastica.

Esse momento de consciência, gerou compreensão interna nela, pois, a vida entediante que ela vivia era causada em sua grande parte por falta ou baixa autoestima.

A gente continuou mais um pouco a conversa, e logo em seguida, iniciamos a sessão para tratarmos a fundo sua baixa autoestima, questionando em hipnose, onde iniciou, suas causas, seus motivos, como solucionar em definitivo a cura desse sofrimento.

Comecei a sessão, levando a cliente ao estado ideal, ou seja, em Hipnose, abri uma contagem e disse a ela que, quando chegasse em 1, ela estaria no dia que sua baixa autoestima iniciou, ou seja, onde a mente dela aprendeu a sofrer por isso. 

Ao chegar no 1, ela estava na escola, se via uma criança de 6 anos, se sentia triste por que algumas crianças estavam fazendo bullying com ela, riam de seu cabelo crespo, algo do tipo, cabelo ruim, de bombril, e demais palavras feias. Ela se sentia triste, e sem força para continuar ali naquela cena. 

Essa consciência, estava triste e agora com autoestima comprometida, ela chorava, eu a deixei exprimir aquela emoção com seu choro pela derradeira vez, pois esse sofrimento tinha que acabar, essa consciência já estava sofrendo a mais de 19 anos, e esse sofrimento iria acabar hoje. 

Perguntei para a essa consciência o que deveria ter acontecido para que ela não sofresse mais, a resposta foi que se as crianças a aceitassem como ela era, tudo estaria certo. 

E assim foi feito, todo o cenário, tudo foi recriado, as crianças que ali estavam pediam desculpas a ela por ter a tratado mal, e que a partir dali seriam amigas. A mente aceitou bem essa solução, e agora já se sentia bem melhor. 

Agora, ela poderia crescer levando com si essa nova experiência, ao crescer, ela parou em um novo trauma, ela estava sozinha, em sua casa, se sentia triste com sua aparência atual, tinha cerca de 12 anos e não se aceitava bem, se julgava fora do padrão das demais colegas, então se isolava. 

Criei ali uma solução, perguntei para mente dela, se ela ganhasse um concurso de miss da cidade ela teria uma nova experiência naquela consciência de 12 anos, e se essa nova experiência poderia trazer a cura para aquela criança, sua mente profunda aceitou como válida aquela nova experiência, e assim eu ajudei a mente dela a criar tal experiência, foi lindo e transformador, entenda o que fizemos.

Criamos juntos, a mente dela, e eu um cenário assim: Ela estaria em um desfile, um grande palco foi montado em seu teatro mental.

Começamos, ela imaginava estar se preparando para ser a próxima a desfilar, ela se via, linda, maquiada, cabelo exuberante, postura firme e empoderada. 

Estava ansiosa para entrar no palco, e mostrar sua beleza para todos e todas da sua cidade. Ela se via em terceiro plano com se tivesse do alto, se vendo lá embaixo, então eu a disse que a partir de então, ela não se via mais de cima, iria sentir e viver, e experimentar toda essa vivência estando dentro do corpo daquela consciência, como um passe de mágica, ela estava no corpo daquela adolescente de 12 anos, entrando no palco, e desfilando toda a sua beleza, para centenas de pessoas, todos estavam de pé, aplaudindo aquela linda garota, eu paralisei a cena por alguns instantes, e questionei a ela como ela estava se sentindo, ela dizia, maravilhosamente bemmmmmm….

Eu deixei que ela vivesse toda aquela experiência com riqueza de detalhes, e com toda profundidade que ela merecia por cerca de 10 minutos, ela viveu intensamente essa experiência, isso gerou dentro dela, milhares de novas conexões neurais positivas, elevando a sua autoestima para patamares jamais pensado ou desejado. 

Em seguida dei a sugestão para que o desfile terminasse, e já era hora de sabermos quem eram as 3 campeãs do desfile de miss cidade. 

O locutor chamou a terceira colocada, depois a segunda, e por último a campeã do miss cidade que foi a aquela garota, ela foi aplaudida de pé, estava agora recebendo a faixa de mais linda da cidade, os sentimentos positivos daquela cena reverberaram por todas as suas consciências.

Convidei essa consciência de 12 anos para crescer trazendo todos esses novos recursos, e essa experiência ficou marcada em sua mente, criamos a imagem ideal que ela precisava. 

Foram ressignificados outros traumas com alguma relevância, em seguida, ela já estava na idade atual com 25 anos, e pronta para viver sua nova vida.

Questionei ela sobre como se sentia? Ela disse.

– Nunca me senti melhor.

E sua autoestima estava quanto agora de 0 a 10? E ela disse.

-10. 

Fiz um exercício com ela chamado ponte ao futuro, deixei que a mente dela criasse um futuro de acordo com essas novas experiências que ela adquiriu em sessão, foi fantástico, o futuro criando em sua imaginação ia de encontro com tudo que foi trabalhado ali.

Cerca de alguns meses após a sessão, fiquei sabendo que essa cliente, tinha se tornado uma empresária, postava seus produtos em rede-social, arrumou um namorado e casou-se com ele, e estava vivendo uma vida de muita abundância em todos os sentidos. 

Essa cliente tem cerca de 3 anos que passou pela experiência comigo, ela mudou de vida com apenas 2 sessões de hipnoterapia, saindo de um estado de sofrimento sem muita expectativa de vida, para um estado de vida plena, ou seja, feliz em todas as áreas da vida. Você também pode se tornar protagonista da sua própria história.

Lembro ao leitor que, a mente não distingue o real do imaginário, uma solução imaginária pode ser a solução real.

Doutora Lair Ribeiro diz que se criarmos uma imagem mental daquilo que buscamos ser, e essa imagem criada por nós for aceita pela mente como sendo verdade, o corpo e a mente vão reagir segundo essa imagem, vai a dica. O corpo alcança o que a mente acredita.

Fonte: https://lairribeiro.com.br/obesidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress