Ansiedade

Picture of Gleison Souza

Gleison Souza

Hipnoterapeuta e fundador do Instituto Infinite brasil

Ansiedade: É um transtorno que causa preocupação excessiva e sofrimento antecipado, afastando a pessoa de viver o momento presente.

Caso real de Ansiedade tratado e controlado com a Hipnoterapia:

A cliente tem 30 anos e relatou na avaliação estar passando por um grande transtorno de ansiedade onde ela se irritava muito, quase não dormia e se preocupava com coisas que jamais iam acontecer.

Na avaliação foi notado que o sofrimento dela poderia ter controle com Hipnoterapia, sendo assim marcamos o retorno dela para a sessão após 2 dias.

Ao chegar na sessão a cliente relatou que não conseguia mais se concentrar no presente, estava sempre irritada e fica nervosa por qualquer coisa, não conseguia nem ficar em fila de banco e muito menos focar em algo e mal conseguia esperar um Uber sem se estressar. Sua mente ficava sempre vagando para um futuro incerto e muito negativo e isso lhe causava muito desconforto emocional e físico. Ao ser questionada quanto isso a incomodava e qual o nome ela dava a isso que a afetava, ela sem dúvidas respondeu “Ansiedade” e que ela já não sabia mais o que fazer para seguir sua vida.

Eu perguntei a essa cliente, quanto a ansiedade a incomodava de 0 a 10? E ela respondeu sem pensar, 11! Estava em um sofrimento tão grande, que o coração dela chegava a disparar.

Começamos a sessão, levando a cliente no estado ideal, ou seja, em Hipnose. Buscamos a causa inicial de seu sofrimento, onde a ela aprendeu a ser ansiosa. Em poucos minutos ela estava com sua consciência de 1 aninho de idade, descrevendo estar em sua própria festa de aniversário de 1 ano, e diziam que sua festa estava para começar e presenciar ali uma briga muito intensa entre seu Pai e sua Mãe, ela dizia com toda clareza que seu Pai estava nervoso com sua Mãe e ela presenciava toda aquela discussão.

Essa consciência estava insegurança, com medo, e ficava muito preocupada em relação da continuidade de sua festinha. Essa consciência carregava todo esse sofrimento a anos, e não sabia lidar com aquele momento, mas já era chegada a hora dessa consciência entender o que havia acontecido e perdoar o Pai,

Fizemos então a terapia do perdão, na qual a criancinha de 1 ano de idade precisava perdoar o Pai para que aquela insegurança é medo pudesse ir embora de vez, trazendo a paz que ela buscava a mais de 29 anos.

Foi criado todo um cenário para o encontro daquela consciência com seu Pai, após a mesma desabafar o que ela precisava dizer para seu Pai, ela exprimiu de si toda a insegurança e o medo e já estava pronta para ouvir o tão esperado pedido de perdão de seu Pai, ao ouvir o pedido de perdão de seu Pai uma lágrima escorreu de seus olhos, exprimindo ali a última gota de sofrimento que restava dentro de si, um silêncio tomou conta da sessão por algum instante, quando a primeira palavra foi dita, eu pude ouvir um sonoro…

“Eu te perdoou me amado Pai…”

Eu propus que ambos se abraçassem e selassem a paz e amor de um Pai e uma Filha, em seguida o Pai se foi da cena, ficando apenas uma garotinha de um aninho que relatava estar em paz e aliviada. Ao ser convidada a Crescer a consciência de 1 ano levava para todas as demais consciências aquela paz, tranquilidade e sossego que ali acabara de apreender. Quando a mesma retornava a idade atual já se sentia aliviada e com a ansiedade totalmente controlada? Após 30 dias da primeira sessão, a paz ainda estava com ela, e mesma já tinha mais qualidade de vida, e conseguia viver o presente, desfrutando de tudo que o dia lhe trazia de melhor.

Lembro ao leitor que, a mente não distingue o real do imaginário, uma solução imaginária pode ser a solução real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress